Pular para o conteúdo

Estilista da Shakira, Annabel Tollman morre aos 39 anos

O mundo da moda está de luto depois do anúncio da morte da estilista Annabel Tollman, aos 39 anos, na última sexta-feira (7). Conhecida pela habilidade em vestir mulheres curvilíneas, ela era muito procurada por celebridades. Tollmann estava por trás de vários looks desfilados pelas atrizes nos tapetes vermelhos, como os de Scarlett Johansson, Shakira, Liv Tyler, Mariah Carey, Mary-Kate e Ahsley Olsen, entre muitas outras.

Nascida em Bruxelas, Tollman foi criada entre Londres e Nova York e, em 2011, foi nomeada um dos 25 estilistas mais poderosos de Hollywood, além de uma das 50 pessoas mais elegantes de Nova York.

Segundo o site inglês Daily Mail, a família e amigos próximos à ela confirmaram a morte pelo perfil do Facebook da estilista e disseram desconhecer a causa do falecimento.

“Agradecemos a todos por honrar nossa amada Annabel. Sua beleza, espírito e amor ficarão em nossos corações para sempre. Até agora, não temos confirmação sobre o que causou esta tragédia, mas pedimos respeito à privacidade dela e que continuemos pensando nela exatamente como ela era, perfeita em todos os sentidos”, foi escrito na rede social.

pesar da motivo ainda não ter sido esclarecido, segundo foi postado no Facebook, a revista nova-iorquina The Cut divulgou que a estilista teria morrido durante o sono depois de sofrer complicações causadas por um coágulo sanguíneo após realizar uma pequena cirurgia. Um porta-voz da polícia de Nova York afirmou ainda estar esperando a perícia para esclarecer o assunto. Segundo foi divulgado, a polícia foi chamada ao apartamento da estilista por volta das 5h da última sexta-feira.

Famosos do mundo da moda lamentaram a morte e expressaram homenagens à estilista por meio das redes sociais. A modelo e atriz Padma Lakshmi escreveu: “muito triste em saber da morte de Annabel Tollman. Ela era tão amável quanto talentosa”. Erika Bearman, diretora de comunicação da grife Oscar de la Renta, comentou: “meu Deus, ela era maravilhosa. Realmente, muito, muito bonita, mas não somente isso. Ela era esperta, viva e glamurosa acima de qualquer explicação. Ela era também guerreira e engraçada”.