Pular para o conteúdo

Saiba por que Shakira é a verdadeira vencedora do Super Bowl

O Kansas City Chiefs pode ter derrotado seus adversários no San Francisco 49ers, no Super Bowl de 2020, mas é no Halftime Show que milhões de pessoas estão falando por dias após o jogo terminar. Jennifer Lopez e Shakira compartilharam o espaço principal e elas absolutamente arrasaram em seu desempenho conjunto.

Como sempre acontece após uma encenação de alto nível como o Super Bowl Halftime Show, as duas artistas testemunharam saltos em transmissões e vendas de suas músicas.

Confira os destaques alcançados pelos hits de Shakira, após sua apresentação no Super Bowl LIV Halftime.

Billboard 200

Dois dos maiores trabalhos de Shakira retornaram ao Billboard 200 pela primeira vez em anos, com Oral Fixation Vol. 2, atingindo a posição 166. O álbum que ajudou a apresentá-la ao público americano, Laundry Service, chega à posição 200.

Vendas de músicas digitais

É difícil de acreditar, mas Whenever, Wherever de Shakira nunca figurou no ranking de vendas de músicas digitais. Mas isso acontece apenas porque a música foi lançada anos antes da Billboard estabelecer essa contagem. O sucesso em inglês da cantora estréia na posição 4.

Hips Don’t Lie, com Wyclef Jean, aparece em 12º; Waka Waka (This Time For Africa), com Freshlyground, atinge um novo recorde na 20ª posição e She Wolf, na 30ª posição.

Top Latin Albums

A diva colombiana ocupa três posições no ranking. A primeira é com Sale el sol na posição 7, seguida por El Dorado, em 11 e Dónde Están los Ladrones?, na posição 31.

Streaming de música latina

No chart Latin Streaming Songs, que classifica as músicas latinas mais tocadas em plataformas como Spotify e Apple Music, o novo single de Shakira, Me Gusta, em parceria com Anuel AA, tem ranking mais alto, mesmo não fazendo parte do setlist do Super Bowl. Essa faixa se encontra na posição 13.

Suerte (Whenever, Wherever) alcança a posição 17 e Loba entra no ranking em 23º.

Vendas de músicas digitais latinas

No chart Latin Digital Song Sales, Shakira realmente domina, pois ocupa nove dos 25 lugares disponíveis. Suerte (Whenever, Wherever) sobe para o 1º lugar pela primeira vez, tornando-se o décimo primeiro no ranking. Não muito atrás estão os ex-líderes Waka Waka (This Time For Africa), com Freshlyground e Loba, nas posições 2 e 3, respectivamente, dando a ela o controle sobre as três posições mais altas de uma só vez.

Três outros singles de Shakira aparecem entre os dez primeiros: La Tortura, com Alejandro Sanz, alcançando o novo pico do 7º lugar, Chantaje, com Maluma, retornando no 8º lugar e Underneath Your Clothes, atingindo um novo recorde de nº 10.

Mais abaixo na lista estão Me Gusta, com Anuel AA, em 11, Te Aviso, Te Anuncio (Tango), em 12 e, finalmente, Ojos Asi, que alcança o recorde pela primeira vez, em 16.

Confira a apresentação de Shakira no Super Bowl LIV Halftime.