Pular para o conteúdo

Hips Don’t Lie ganha destaque em chart da Rolling Stone

Quatorze anos após o seu lançamento, o mega hit bilíngue de Shakira e Wyclef Jean, Hips Don’t Lie, continua dando bons frutos. Esta semana, a música estreou na parada das 100 melhores músicas da Rolling Stone, na posição 79.

O vídeo de Hips Don’t Lie já conta com mais de 734 milhões de visualizações no YouTube

Após o imponente show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl, a Rolling Stone registrou um grande salto nas vendas de músicas para as duas divas. Sua exuberância pop latina de 15 minutos provocou mais de 17.000 vendas, totalizando um aumento de 1.374% em relação ao dia anterior. Essas músicas também tiveram um aumento de mais de 200% nos streamings, com 9,5 milhões de reproduções nas 24 horas seguintes ao show. Hips Don’t Lie se tornou a música mais transmitida, com 1,8 milhão de streams de no domingo e segunda-feira. As músicas em inglês de Shakira foram responsáveis ​​por três das dez principais músicas do setor em vendas: Whenever, Wherever ficou em terceiro lugar, Hips Don’t Lie, em quarto e Waka Waka (This Time for Africa) em décimo.

O chart das 100 melhores músicas da Rolling Stone rastreia as músicas mais populares da semana nos Estados Unidos. As músicas são classificadas por unidades de música, um número que combina fluxos de áudio e vendas de músicas usando um sistema de ponderação personalizado. O gráfico não inclui escuta passiva, como rádio terrestre ou rádio digital. O gráfico das 100 melhores da Rolling Stone é atualizado diariamente e toda semana é publicada uma versão oficial do gráfico, cobrindo o período de sete dias que termina na quinta-feira anterior.

No lançamento em 2006, Hips Don’t Lie alcançou o #1 em várias paradas pop nos Estados Unidos e em 55 outros países. Originalmente intitulada Dance Like This, Wyclef escreveu a música com a intenção de provocar um retorno dos Fugees, do qual Lauryn Hill saiu sem cerimônia.

Dance Like This – Wyclef Jean ft. Claudete Ortiz

Wyclef, então, recrutou a estrela colombiana Shakira como co-roteirista e co-produtora. Com sua contribuição, a música foi modificada com uma batida de reggaeton contundente e terminou com um toque de trombeta do hit de salsa de 1992, Amores Como el Nuestro, imortalizado pelo cantor e compositor porto-riquenho Jerry Rivera. A música foi o segundo single do álbum de Shakira, com certificação de platina de 2005, Oral Fixation, vol. 2.