Pular para o conteúdo

Shakira sobre filhos: “Não posso mimá-los demais”

Uma gazela cantora. É com essa personagem que Shakira, 39, chega a Holywood. Em Zootopia, nova animação da Disney, a cantora empresta sua voz a Gazelle, uma estrela do pop da cidade animal de Zootopia, onde uma raposa e um coelho se juntam para descobrir quem está por trás de uma conspiração que quer acabar com eles. Em entrevista a QUEM, a artista colombiana comemorou sua estreia no cinema.

“Sempre fui fanática pelos filmes da Disney. Fui uma criança que assistia a todos os filmes dela. Depois de adulta, essa paixão só cresceu”, diz. Mãe de Milan, de 3 anos, e de Sasha, de 1, de seu casamento com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, 29, ela conta que a maternidade só fez aumentar sua admiração pelo gênero. “Gosto de sentar com eles e curtir esse tipo de filme, eu os levo ao cinema e a gente se diverte bastante”, diz a estrela colombiana. Sobre a maternidade, ela conta que ainda está aprendendo a lidar com os filhos. “É uma vida maravilhosa, mas também é o trabalho mais difícil que já tive”, afirma.

QUEM:   Como foi participar de uma animação?

SHAKIRA: Foi ótimo. Eu lembro que estava em Los Angeles e os Estúdios Disney me chamaram para ver os primeiros esboços. Gostei logo de cara e me senti conectada com minha personagem. Ela sou eu!  Eu me sinto muito feliz de estar em um projeto como esse, original, com uma mensagem tão bonita. É um filme bem-humorado, de personagens bem construídos.

QUEM:   Você tem dois filhos. Isso fez com que você se aproximasse do gênero?

S: Sempre fui fanática pelos filmes da Disney. Fui uma criança que assistia a todos os filmes dela. Depois de adulta, essa paixão só cresceu, talvez por influência dos meus filhos. Gosto de sentar com eles e curtir esse tipo de filme, eu os levo ao cinema e a gente se diverte bastante.

QUEM:   Como tem sido a vida de mãe?

S: Cheia de surpresas! É uma vida maravilhosa, mas também é o trabalho mais difícil que já tive. Ser mãe é muito desafiador. Eu só quero ter certeza de que eles serão pessoas legais, responsáveis, de bem. Também quero que sejam felizes, mas não posso mimá-los demais. Não é simples. Outro desafio é equilibrar o lado profissional e o pessoal. Ainda estou aprendendo a separar a a cantora da mãe, a ser as duas coisas. Aprendendo a ser mãe e não esquecer de mim. É difícil e maravilhoso.

QUEM:   Você acabou de fazer 39 anos e postou uma foto sua sem maquiagem. Lida bem com a idade?

S: Lido. Às vezes me sinto como uma criança. E acho que estou bem. Só gostaria de conseguir dormir um pouco mais, o que não tem acontecido ultimamente. Acho que é importante a gente ter pessoas que te deixam feliz e que te fazem sorrir. De resto, não bebo, não fumo e jogo muito tênis. Praticar um esporte é melhor do que ir à academia. Também tenho uma alimentação saudável e regrada, só não resisto a um chocolate.

QUEM:   Pretende voltar ao Brasil?

S: Fui ao Brasil na Copa, no ano passado. Eu quero muito voltar. Amo o Brasil, uma parte de mim é brasileira, tenho muitos amigos aí. Agora, em março, vou entrar em estúdio para começar a gravar meu novo álbum. Devo ir em turnê ao país no ano que vem.

Fonte: Quem