Pular para o conteúdo

Shakira na equalização do poder da educação infantil

Shakira é apaixonada por defender a educação infantil tanto quanto pela música.

“Comecei meu trabalho como defensora ao mesmo tempo que minha carreira estava começando a se tornar internacional, quando eu tinha 18 anos. Tanto a música quanto a educação são um chamado para mim”, disse ela.

Viver na Colômbia foi importante para decidir focar no assunto. “Crescer na Colômbia, onde a desigualdade era tão desenfreada, me atraiu para a educação. Porque é o verdadeiro equalizador e o caminho certo para erradicar a pobreza. Comecei construindo escolas em meu próprio país, Colômbia, mas eu percebia que a educação na primeira infância e o desenvolvimento eram cruciais para garantir que estas crianças possam alcançar o sucesso e colher os benefícios da educação que estamos tentando oferecer”, disse Shakira.

Shakira coloca suas energias para a construção de escolas na Colômbia, Haiti e África do Sul, mas isso é apenas o começo. “Nós construímos centros de educação na primeira infância pela América Latina através de alianças público-privadas e defendemos a idéia dos governos a dedicar mais recursos para estes centros de educação.

Como mãe, Shakira está garantindo que seus filhos Milan e Sasha compreendam a importância de ajudar as crianças se beneficiarem de uma melhor educação. “Quero que eles saibam não apenas que eles tem a sorte de ter o que eles tem, mas que eles tem o poder e o dever de ajudar outros a desfrutar do mesmo”.