Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre TRAP, o gênero musical da segunda parceria de Shakira e Maluma.

O Portal Shakira traz para vocês uma matéria quentinha para saber de onde vem esse gênero musical que está mexendo com a cabeça dos fãs de Shakira e Maluma.

No último dia 26 de janeiro, Shakira presenteou seus fãs com o clipe super sensual da sua segunda colaboração com o cantor Maluma, a música intitulada TRAP. No video, os dois artistas interagem em cenas super sexy, em alguns momentos dentro de uma banheira com um líquido que remete a leite, condizente com a proposta da música: momentos bem quentes e íntimos de um casal.Confira Abaixo:

O “TRAP” de Shakira & Maluma

Para comemorar o lançamento desse novo objeto de trabalho de nossa artista, o Portal Shakira traz para vocês uma breve historinha do estilo musical homônimo à canção dos colombianos mais badalados do mundo.

Originalmente, a palavra trap era uma gíria usada principalmente no sul dos EUA, cujo significado era “locais perigosos”.

O estilo musical surgiu na década de 1990, para abordar justamente temas polêmicos, como criminalidade, violência, discriminação social, religião, dentre outros.

Tinha, naquela época, como característica, a mistura de três estilos musicais: a batida do rap, música eletrônica e barulhos repetitivos, gerando, assim, uma melodia de caráter mais agressivo.

Em 2005, o estilo musical ganhou força com o DJ americano Paul e outros importantes nomes do Hip Hop que incorporaram elementos do trap em suas obras. Recentemente, houve um novo boom do estilo, sobretudo em artistas em destaque na América Latina.

Com uma roupagem um pouco diferente do TRAP original dos EUA, esses cantores latino-americanos popularizaram o estilo musical por aqui. Um exemplo, é o também artista colombiano, J Balvin, que emplacou vários sucessos no último ano, e já declarou desejo de parceria com nossa musa.

Enquanto não temos uma nova parceria de Shakira com o interprete de “Mi gente”, vamos nos deliciar com esse vídeo instigante e sexy dessa dupla que mostrou que trabalha bem junta desde os tempos de “Chantaje”.