Pular para o conteúdo

“Muito carnal e muito sensual”, assim descrevem Shakira e Maluma seu “Trap”.

Após o êxito de “Chantaje” no final de 2016 e em 2017, Shakira e Maluma iniciaram 2018 com o vídeo de “Trap”, a segunda colaboração desta dupla de artistas colombianos incluída no álbum mais recente da barranquilheira, o “El Dorado”.

Nesta sexta (26), o mundo conheceu a peça visual resultado do segundo trabalho de Shakira com Maluma intitulada “Trap”. Nesse, ambos artistas colombianos se submergem em água com roupa, interpretando a letra que Shakira descreve como “uma das canções mais arriscadas que já fiz, é muito carnal, é muito crua e é super sensual”.

“Fizemos “click” de imediato no estúdio. O trabalhou fluiu tanto todo o tempo, que não pudemos evitar que em menos de três dias fizessemos duas músicas”, manifestou a barranquilheira sobra sua experiência ao gravar com Maluma. “Nunca havia trabalhado tão rápido na minha vida”, continuou.

Sobre “Trap” assegurou que “estávamos como submersos na água em transe absoluto, isso nunca aconteceu comigo”. Já Maluma confessou que se sentia muito agradecido e feliz porque “sentir essa energia tão especial que veio no estúdio foi algo muito bonito. Trabalhamos em Chantaje e como não foi suficiente, necessitávamos soltar toda a criatividade que tínhamos e assim apareceu “Trap”, que nos alucinou e me deixou louco porque sou amante do gênero”.

Além do mais, comentou que ele e Shakira sabiam dos riscos de entrar no “Trap”, “porque de uma forma ou outra queríamos levantar a bandeira desde ritmo que está revolucionando a música urbana do mundo inteiro.” E expressou que “tem que dar 10 pontos a Shakira por atrever-se a gravar neste gênero”.

Shakira & Maluma: Sobre Chantaje:

Entre risos e “sem soar arrogante”, Shakira confessou que esperava desde o início que sua criação que “Chantaje” seria o êxito que é hoje.

“Quando tenho essa certeza no estúdio, poucas vezes erro. Não quero soar arrogante, mas é que isso não acontece todos os dias. Fiz muitas canções na minha carreira, mas nem sempre estou tão convencida que uma canção iria estourar desde o primeiro momento,  falei com Maluma”.

O interprete de “Corazón” revelou que “depois de “Chantaje” sua carreira tem sido outra, pois nunca havia tido a oportunidade de ser número #1 tantas vezes com um mesmo tema, nem este número de visitas em um vídeo e que o processo musical foi algo que impressionou desde o primeiro momento”.

Sobre a forma que criaram a canção, Shakira manifestou que “foi uma das experiências mais orgânicas e mais fluidas que ela teve em estúdio”, e disse que enquanto ela escrevia uma parte, ele escrevia outra, e as compartilhavam um com o outro, gostavam e gravavam imediatamente.

“Se entrássemos no estúdio por três meses para gravar uma música, sairíamos de lá com 5 CDs”, disse Maluma sobre o futuro dessa exitosa dupla de talento colombiano, e Shakira rindo completou “um disco de Duetos tipo *Pimpinela”.

*Pimpinela é uma dupla argentina composta por irmãos e eles já gravaram 25 CDs juntos.

Vale lembrar que Trap, encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming:
• iTunes  • Spotify • Vevo

+ URLs: smarturl.it/ShakiraTrap