Pular para o conteúdo

Liga espanhola proíbe insultos a Shakira e Piqué em estádios.

A Liga espanhola deixou bem claro que futebol na Espanha não é bagunça! Agora, torcedores do Espanyol estão proibidos de insultar Shakira e sua família durante as partidas contra o Barcelona, time no qual Gerard Piqué atua.

A Liga fez uma denúncia ao comité de competição e ao comitê de violência da federação espanhola, na qual reporta insultos proferidos pelos adeptos do Espanyol, visando os jogadores do Barcelona, em particular Gerard Piqué, durante o jogo da Taça do Rei da última quarta-feira, em que os blaugrana perderam por 1-0.

Torcedores do Espanyol não foram simpáticos com o Shakira e o jogador do Barcelona no jogo pela Taça do Rei.
Torcedores do Espanyol não foram simpáticos com Shakira e o jogador do Barcelona durante o jogo pela Taça do Rei.

No jogo pelas quartas-de-final, a Liga registrou vários insultos dirigidos ao jogador, Shakira, Milan e Sasha.

Durante a partida, o Espanyol chegou a alertar aos adeptos, através dos alto-falantes do estádio, para que não ofendessem os jogadores da equipe adversária.

Vale lembrar que o Código de Discplina Desportiva da Federação Espanhola proíbe músicas que incitem a violência, o racismo, xenofobia e/ou a intolerância no esporte.

A Liga envia, desde 2016, denúncias semanais sobre esse tipo de episódio.

Ponto para Liga Espanhola!

E por falar em futebol, confira abaixo o vídeo “La La La (Brazil 2014)” de Shakira ft. Carlinhos Brown no qual Gerard Piqué e uma dezenas de jogadores participam.

Confira também o hino da copa do mundo de 2010 “Waka Waka (This Time for Africa)” no qual Shakira conheceu o jogador do Barcelona.

Para seguir o canal do Portal Shakira no YouTube clique aqui.