Pular para o conteúdo

Confira alguns dos duetos de Shakira com outros artistas

A nossa diva colombiana Shakira já teve em sua carreira diversas colaborações musicais com outros artistas e já colaborou com alguns deles e outros.

Confira abaixo alguns dos “featurings” que selecionamos para vocês!

 

LA TORTURA (FT. ALEJANDRO SANZ) (2005)

“La Tortura” é uma canção em dueto entre os cantores Shakira e Alejandro Sanz, composta por ambos e Luis Fernando Ochoa. A canção foi lançada como primeiro single do sexto álbum de estúdio de Shakira, Fijación Oral Vol. 1, de 2005. De acordo com o Media Traffic, “La Tortura” é a canção em língua espanhola mais famosa de todos os tempos e a quadragésima-sexta em geral. Em 2006, a canção venceu dois prêmios Grammy Latino nas categorias de Canção e Gravação do Ano.

DIA ESPECIAL / THE DAY AND THE TIME (FT. GUSTAVO CERATI) (2005)

“Día Especial” é uma canção da cantora colombiana Shakira, gravada para o álbum Fijación Oral Vol. 1. Foi composta pela cantora junto com Gustavo Cerati, o qual foi o escritor das letras e juntamente com Luis Fernando Ochoa. A canção é sobre como o perdão pode transformar um dia, em especial. “Día Especial” não é um single oficial da cantora para o cd “Fijación Oral Vol. 1”. Mas era popular entre os fãs da cantora na época do lançamento do disco. Chegando a posição # 26 na Billboard Latin Pop Songs. A versão em Inglês é intitulada “The Day and the Time” e tem características do álbum Oral Fixation Vol. 2.

HIPS DON’T LIE (FT. WYCLEF JEAN) (2006)

“Hips Don’t Lie” contou com a participação do rapper Wyclef Jean e foi escrita pelos intérpretes, juntamente com Jerry Duplessis e LaTravia Parker, sendo produzida pelos três primeiros. A sua gravação decorreu em finais de 2005, logo após o lançamento do disco, nos estúdios The Hit Factory, em Nova Iorque, Estados Unidos, Olympic Studios, em Londres, Inglaterra, e Pacifique Studios, em Hollywood, Califórnia, sendo incluída como faixa bônus em uma reedição do mesmo. Derivada do pop latino com o worldbeat, possui fortes influências de estilo reggaeton combinado a salsa e cúmbia. Musicalmente, de acordo com a própria cantora, fala sobre o poder da sedução de uma mulher através da dança. Descrita como a canção assinatura de Shakira, foi lançada como o segundo foco da promoção do disco em 28 de fevereiro de 2006, através da editora discográfica Epic Records, sendo disponibilizada digitalmente apenas em 27 de maio na iTunes Store.

BEAUTIFUL LIAR (BEYONCÉ FT. SHAKIRA) (2007)

“Beautiful Liar” foi lançada como o primeiro single da edição especial do segundo álbum de estúdio de Beyoncé, “B’Day”, tornando-se a quinta canção (quarta fora dos Estados Unidos, Japão e Brasil) lançada de B’Day. A música foi produzida pelo time de produtores Stargate e pela própria Beyoncé. Possui diferentes versões nas línguas espanhola e inglesa.

LA MASA (MERCEDES SOSA FT. SHAKIRA) (2008)

Várias vozes da América Latina se uniram nos concertos da ALAS, no México e na Argentina.

Em Buenos Aires, as crianças foram as estrelas de um show presenciado por 180 mil pessoa, cujo ponto alto foi o dueto de Shakira com a argentina Mercedes Sosa, onde as duas interpretaram “La Masa”, do cantor cubano Silvio Rodríguez.

GIVE IT UP TO ME (FT. LIL WAYNE) (2009)

Nos Estados Unidos a canção foi lançada como o segundo single do álbum e em outros países, como o terceiro single. Essa música tem a participação do rapper Lil Wayne, e foi produzida por Timbaland.

Esta canção só aparece no álbum She Wolf, como faixa bônus.

LOCA (FT. DIZZIE RASCAL) (2010)

“Loca” foi o primeiro single do álbum “Sale el Sol”. Duas versões da canção foram lançadas: em espanhol, com a participação de El Cata e em inglês, com o rapper Dizzee Rascal

RABIOSA (FT. PITBULL) (2010)

Musicalmente, “Rabiosa” é um Merenrap/dancehall reggae e música rap, com influências latinas. A canção foi gravada no verão de 2010 na República Dominicana, ao lado de rapper Pitbull e El Cata. O trio também escreveu e produziu, junto com Dizzee Rascal. Existem duas versões diferentes. As letras são cantadas e faladas em inglês bem como em espanhol; na versão em inglês, algumas frases incluem palavras e expressões nas duas línguas (por exemplo, “Bite me en la boca”).

PAÍS TROPICAL (SHAKIRA FT. IVETE SANGALO) (2011)

No Rock in Rio 2011, que foi sediado no Rio de Janeiro, Shakira se apresentou no dia 30/09 e uma das surpresas do show foi a participação de Ivete Sangalo, que cantou com a diva colombiana o clássico de Jorge Ben Jor, “País Tropical”.

CAN’T REMEMBER TO FORGET YOU (FT. RIHANNA) (2014)

Em Dezembro de 2013, o rapper Pitbull revelou numa entrevista que inicialmente tinha pedido à cantora Rihanna para participar em “Timber”, no entanto, esta recusou a oferta por estar a trabalhar com Shakira. “A pessoa que estávamos à procura em primeiro lugar para trabalhar neste tema foi realmente a Rihanna, mas como tinha algo relacionado com a Shakira, não foi possível trabalhar neste registo”, afirmou o músico. Mais tarde, no mesmo mês, foi confirmado que o single de Shakira tinha sido adiado para Janeiro de 2014 e que tratava-se de uma colaboração com Rihanna.

A 6 de janeiro de 2014, tanto Shakira como Rihanna confirmaram o título e data de lançamento da música através das suas contas oficiais na rede social Twitter. A capa foi revelada três dias depois. A E! Online elogiou a fotografia, classificando as cantoras de “radiantes e sensuais”. A sua estreia em rádio acabou por ser a 13 de janeiro de 2014, sendo que também foi lançada digitalmente na iTunes Store através da Live Nation Entertainment e RCA.

MEDICINE (FT. BLAKE SHELTON) (2014)

“Medicine” faz parte do último álbum da diva colombiana, “Shakira”, com participação do cantor Blake Shelton.

A canção teve a performance ao vivo no The Voice americano.

LA LA LA (BRAZIL 2014) (FT. CARLINHOS BROWN) (2014)

Foi gravada uma versão da faixa, em inglês e espanhol, com a participação do cantor brasileiro Carlinhos Brown, intitulada “La La La (Brazil 2014)” e “La La La (Brasil 2014) [Spanish version]”, que foi um dos temas da Copa de 2014 . Isto torna “La La La (Brasil 2014)” a terceira canção de Shakira gravada para a Copa do Mundo, depois de “Hips Don’t Lie/Bamboo” (2006) e “Waka Waka (This Time for Africa)” (2010).

“La La La (Brasil 2014)” é uma canção dance, com influência de música eletrônica, acrescentada de ritmos brasileiros e outros que combinam com o tema.

Fonte: Wikipedia

 

Marcações: