Pular para o conteúdo

Shakira quer lotar quatro noites no Santiago Bernabéu em Madrid

Shakira está prestes a anunciar sua próxima turnê mundial, a primeira em seis anos.

Após enfrentar um duro julgamento por seis delitos fiscais e sobreviver à sua mediática separação de Gerard Piqué, Shakira conseguiu renascer. No ano passado, ela desfrutou do sucesso global com suas colaborações com Bizarrap e Karol G, sendo uma das vencedoras no Latin Grammy de Sevilla. Agora, a artista está determinada a continuar essa fase positiva em 2024 e 2025.

Em 15 de fevereiro, Shakira confirmou que lançará seu primeiro álbum em sete anos, intitulado “Las mujeres ya no lloran”. De acordo com suas próprias palavras, a sinceridade se destacará nas novas letras.

“Meu novo álbum chega em 22 de março. Eu não o criei sozinha, mas sim com todos vocês e com minha matilha de lobas, que têm estado ao meu lado a cada passo. A produção desta obra foi um processo alquímico. Escrevendo cada música, eu me reconstruí. Cantando, minhas lágrimas se transformaram em diamantes, e minha vulnerabilidade em resiliência”, explicou a colombiana em um comunicado compartilhado nas redes sociais.

Entretanto, suas lágrimas não se transformarão apenas em hits e vídeos, mas em centenas de milhares de ingressos. Segundo fontes próximas a Shakira, ainda neste mês de março, a megaestrela anunciará sua próxima turnê mundial, e seu desejo é se apresentar em Madrid. A estrela planeja realizar quatro concertos no estádio Santiago Bernabéu em junho de 2025, conforme adiantam essas fontes.

Até agora, a intérprete de “Hips Don’t Lie” não divulgou muitos detalhes sobre essa nova turnê, mas já expressou seus desejos. “Acredito que minha nova turnê será a turnê da minha vida. Estou muito animada. Tinha meu pé no freio e agora estou com o acelerador no máximo”, comentou em uma entrevista à Billboard em setembro do ano passado.

Durante suas três décadas de carreira, Shakira realizou seis turnês: “Pies descalzos”, “Anfibio”, “Tour de la Mangosta”, “Fijación oral”, “Sale el sol” e “El Dorado”, esta última com 54 shows na Europa, Ásia, América Latina e América do Norte, entre junho e novembro de 2018. Segundo Shakira, a turnê “El Dorado” foi uma experiência positiva, mas na prática, foi complicada.

Supostamente, a “El Dorado Tour” deveria começar em novembro de 2017, mas Shakira “forçou demais sua voz”, o que a obrigou a adiar as datas no dia anterior ao seu início. Inicialmente, a ideia era adiar apenas os primeiros shows. No entanto, após uma série de contratempos, a turnê completa foi adiada para o ano seguinte, para que a artista pudesse se recuperar.

Em novembro passado, Shakira declarou em uma entrevista que sua próxima turnê será algo nunca visto antes, marcando um divisor de águas em sua carreira. “No início de 2024, lançarei meu disco e depois virá uma turnê mundial, a mais extensa e importante da minha carreira”, afirmou.

O Santiago Bernabéu é o local da moda na Espanha para realizar concertos. Embora ainda em reforma, o local já tem uma extensa programação, com destaque para os shows de Taylor Swift em 29 e 30 de maio, Duki em 8 de junho, Manuel Carrasco em 29 de junho, Luis Miguel em 6 e 7 de julho, Karol G em 20, 21 e 22 de julho, e Aitana em 28 de dezembro, todos com ingressos esgotados.