Pular para o conteúdo

Shakira faz playlist para Fórmula 1 com músicas de BTS e Olivia Rodrigo

Shakira foi convidada pela F1 (Fórmula 1) para fazer uma playlist especial para o GP da Hungria.

A cantora incluiu seu novo hit “Don’t Wait Up”, e outros sucessos de sua carreira como She Wolf, Dare (La la la) e Loca. Além disso, adicionou canções de artistas como Olivia Rodrigo, BTS, Justin Bieber, Ed Sheeran, Billie Eilish, Kali Uchis, Bad Bunny, J Balvin, The Weeknd, entre outros.

Confira a playlist abaixo no Spotify:

Além disso, a cantora concedeu uma entrevista, que você confere abaixo:

Qual é a melhor coisa da F1?
Acho que a melhor coisa de qualquer evento esportivo ao vivo é a maneira como ele une pessoas de todo o mundo em torno de um amor e interesse comum.

Alguma semelhança entre o zumbido da F1 e o zumbido da música ao vivo?
Mais uma vez, acho que é o fato de você fazer parte dessa experiência coletiva – então, algo que parece tão pessoal e importante para você, de repente você está compartilhando com tantos, e isso o torna ainda mais especial.

Você tem uma música favorita para dirigir?
Ou é um Top 40 explosivo ou clássicos como músicas de rock de antigamente. O carro é um dos meus lugares favoritos para ouvir música e gosto de ouvir rádio e claro que os meus filhos também adoram ouvir os êxitos da actualidade!

Assim como os pilotos de F1 se preparam para um fim de semana de corrida, o que você faz para se preparar para seus shows ao vivo?
A maior parte da minha preparação vem nas semanas de ensaio antes do show. No dia, geralmente só gosto de ter certeza de que estou descansada, alongada, aquecida e tento ter um dia o mais normal possível, para que fique relaxada e animada quando subir no palco.

O que você mais perdeu em se apresentar ao vivo e quando fará a próxima turnê?
O público e a conexão com meus fãs, de longe. É a melhor coisa de fazer turnê. A preparação é sempre estressante e um trabalho muito difícil, mas não há melhor sensação do que ver aqueles rostos (e eu os vejo e me lembro deles) e sentir essa proximidade.

O que a F1 e a sua música têm em comum?
Reunir pessoas para compartilhar algo que elas amam, espero!

Por favor, sugira uma música para nossa lista de reprodução?
Não há como errar com a Drivers License para uma escolha sobre o tema!

Se você pudesse escolher uma de suas músicas para ser o novo tema da F1, qual seria e por quê?
Eu definitivamente escolheria minha mais nova Don’t Wait Up – ela tem uma energia e uma construção que se adequa perfeitamente ao mundo da F1.

Você poderia ir a um show com três pessoas vivas ou mortas, quem seriam eles e que banda / artistas você iria ver?
Provavelmente Depeche Mode. E eu iria ver o Depeche Mode com os membros da banda, hahaha! Eu sou um grande fã deles em geral como músicos e criadores e eles são meus favoritos para ver em shows.

Conte-nos sobre seu novo single Don’t Wait Up ?
Essa música veio junto em um único dia, com Ian Kirkpatrick e Emily Warren em uma das primeiras sessões presenciais que fiz em maio. Houve química instantânea lá e então eu a acompanhei naquela mesma noite e eu sabia que tinha que ser lançada neste verão – era o momento perfeito para uma música com uma energia como esta e também o espírito de querer se sentir livre, que é algo com que todos podemos nos relacionar depois deste último ano. É uma música para se soltar e não pensar no amanhã.

Você pode nos contar sobre seu novo álbum?
Estou super inspirada agora e trabalhando tanto em inglês quanto em espanhol. Comecei a escrever em abril e não parei – e tudo soa tão diferente. A parte difícil vai ser resumir em apenas um álbum.

Confira a entrevista, em inglês, clique aqui.

Já assistiu aos novos vídeos do Portal Shakira no Youtube? Inscreva-se no nosso canal!