Pular para o conteúdo

Shakira explica a razão das quatro capas de ‘Las mujeres ya no lloran’

Promessa é dívida. Shakira sabe disso muito bem, e por isso, em 2024, ela tinha uma tarefa pendente com seus fãs (e consigo mesma): lançar o décimo segundo álbum de sua carreira. Um álbum muito aguardado que será apenas a cereja do bolo de dois anos cheios de sucessos musicais. Porque Shakira poderia perfeitamente cantar aquilo de “Estou em um bom momento, era apenas uma questão de tempo” de Nebulossa, depois de ter voltado a ser uma das artistas mais ouvidas do mundo nos últimos anos.

“Las mujeres ya no lloran”, o nome oficial do seu novo álbum, será lançado em 22 de março com 16 faixas. Algumas delas, como a Bizarrap Session, Acróstico, Monotonía ou Te felicito, já foram ouvidas.

As quatro capas de Las mujeres ya no lloran

Para o lançamento deste novo álbum, Shakira anunciou que lançará quatro capas diferentes para as edições físicas. E é que na era de colecionar vinis, as pessoas compram esse formato para exibi-lo como um objeto de coleção, e os artistas sabem disso perfeitamente.

Dessa forma, Shakira se uniu a Jaume de Laiguana para criar quatro capas totalmente diferentes para o mesmo álbum. Uma técnica que Taylor Swift vem usando em seus últimos discos e que está sendo muito lucrativa (os fãs mais dedicados querem colecionar todas).

Para “Las mujeres ya no lloran”, Shakira decidiu apostar em um tema principal: as pedras preciosas. Assim, como explicou a cantora, cada uma das edições representa uma dessas pedras.

“Durante meses trabalhamos com Jaume de Laiguana nessas quatro edições. Diamante, rubi, esmeralda e safira. Cada uma apresenta um atributo. A esmeralda; confiança; o rubi, a paixão; a safira, a vulnerabilidade. E o diamante, a força e a resiliência.”

Dessa forma, a artista deixa claro que esses atributos são os que ela precisou para superar a difícil última fase que viveu em Barcelona, se separando de seu parceiro, o jogador de futebol Gerard Piqué.

A comparação com Pokémon

Temos que reconhecer que Shakira soube criar uma narrativa para todo esse novo trabalho, unindo as capas em um conceito muito legal. Mas os gamers não puderam deixar de lembrar da terceira geração de Pokémon, que se passa na Região de Hoenn e contava com as edições de Rubi, Zafiro e Esmeralda. É verdade que o Diamante pertencia à geração seguinte, a quarta.

Dessa forma, muitos usuários em redes sociais lembraram essas edições míticas da franquia Pokémon. Sem dúvida, Shakira vai pegar todos, mas com todos os sucessos.