Pular para o conteúdo

Shakira deixa marca com sua visita a Tannourine no Líbano

Com muito amor e entusiasmo, a nossa diva colombiana Shakira participou de um evento na cidade natal de seus bisavós e de seu pai, Tannourine, ao norte do Líbano.

Mais de 50 pessoas se reuniram para encontrá-la num evento privado, na reserva Cedro de Tannourine, organizado pelo cônsul libanês na Colômbia, Feris Harb.

Surpreendendo a todos, Shakira chegou ao local por uma outra entrada e foi recebida com algumas palavras do ministro de relações exteriores e do prefeito, que dedicou a ela dois cedros da reserva natural.

Um dos cedros recebeu o nome de Shakira, enquanto outro foi dedicado a sua família.

Enquanto o público corria atrás de Shakira para tirar uma foto, ela fez um pequeno discurso, agradecendo a cidade de Tannourine e disse que “está muito animada por estar no Líbano”.

“Sempre pensei em minha família como os cedros, as árvores que vêm desta bela terra, que foram transportadas para a Colômbia, para produzir frutos”, disse ela, acrescentando que “ela é o fruto destes cedros”.

Shakira terminou seu discurso lendo uma poesia escrita em um presente que também foi entregue a ela pelos organizadores, gravada em um mapa de madeira do Líbano.

“Este poema é um dos meus poetas favoritos, Gibran Khalil Gibran”, disse ela enquanto lia: “…Quando ele (o homem) atinge seu objetico, ele consegue voar longe”.

Após a coletiva de imprensa, Harb disse que o evento foi inicialmente idéia de sua esposa. “Depois que minha esposa, Dalal, me contou a idéia, entrei em contato com o manager dela, que aprovou a visita”, disse ele.

Feris Harb descreve a si mesmo como um “homem altruísta que está preocupado com a bela imagem do Líbano no mundo”.

“Queremos que Shakira seja modelo para as crianças daqui. Seu estrelato é um bom exemplo para a geração futura”, disse ele, explicando por que ter uma estátua de Shakira seria uma ótima idéia.

Harb está ciente de que seu trabalho é promover o intercâmbio cultural entre o Líbano e a Colômbia.

Expressando o mesmo sentimento de orgulho, sua esposa disse que Shakira tinha 8 anos quando ela dançou no casamento deles.

O evento de Shakira em Tannourine é visto também como uma maneira de melhorar o turismo em uma região bonita, que tem sido negligenciada por tanto tempo.

Maroun Harb, proprietário de uma padaria na vila, expressou sua felicidade com a visita de Shakira e disse que “é um grande evento que pode melhorar o turismo na região”, acrescentando que “agora, o nome de Shakira será gravado em nossa cidade natal”, a cantora recebeu uma placa comemorativa que ficará localizada no local da visita ( a foto da placa está em destaque na publicação)