Pular para o conteúdo

Shakira abriu o jogo sobre ser mãe solteira com Zane Lowe para Apple Music

Shakira está desfrutando de sua independência. É ‘bom’ não ter um marido: ‘Estava me arrastando’

Em uma entrevista com Zane Lowe na Apple Music 1, a cantora de “She Wolf”, 47 anos, falou sobre como ser mãe solteira e morar longe de Barcelona ajudou a promover sua arte.

Enquanto aprendia a ser parceira de Gerard Piqué — com quem namorou por 11 anos até a separação em 2022 — e a mãe de seus dois filhos Milan, 11, e Sasha, 9, Shakira lutava para encontrar o equilíbrio certo.

Foi meio que uma relação de amor e ódio porque toda vez que eu tinha que ser arrastada para o estúdio para fazer meu trabalho, eu falhava”, ela lembra. “Sentia que estava deixando minha família sem atenção. Houve momentos em que realmente não aproveitei. Você sabe, eu sentia culpa. Eu me sentia dividida.

Shakira

Agora que seus filhos estão mais velhos e Shakira tem morado em Miami, é diferente, “mesmo que seja mais desafiador porque agora estou encarregada desses dois filhos, esses dois bebês que dependem tanto de mim. E sou mãe solteira, não tenho um marido em casa para ajudar com nada.”

A estrela pop latina acredita que sua carreira musical prosperou por estar por conta própria.

“De certa forma, é bom não ter um marido porque isso… não sei por que estava me arrastando para baixo, cara”, ela diz. “Agora sinto vontade de trabalhar. Sinto vontade de escrever músicas. Sinto vontade de fazer música. É uma necessidade compulsiva minha que eu não sentia antes.”

Shakira lançará seu 12º álbum de estúdio, Las Mujeres Ya No Lloran (As Mulheres Não Choram Mais), nesta sexta-feira. Este será seu primeiro lançamento de álbum em sete anos.

De acordo com um comunicado à imprensa, o álbum é um testemunho da “resiliência e força de Shakira e do poder da música para transformar até as experiências mais difíceis em momentos preciosos”.

“Fazer este trabalho foi um processo alquímico. Enquanto escrevia cada música, estava me reconstruindo. Enquanto as cantava, minhas lágrimas se transformavam em diamantes, e minha vulnerabilidade em força”, disse a artista de “Hips Don’t Lie” em um comunicado.

O LP de 16 faixas apresentará oito músicas inéditas, um remix e sete singles anteriormente lançados, como “Music Sessions Vol. 53” com Bizarrap, “TQG” com Karol G, “Te Felicito” com Rauw Alejandro e “Copa Vacía” com Manuel Turizo.