Pular para o conteúdo

Confira matéria do #GoogleOrgImpactChallenge com Shakira

O Google publicou uma matéria com Shakira, intitulada “Por que Shakira diz que não há limite para o que as meninas podem fazer“, explicando que a diva colombiana levou um tempo para compartilhar por que ela se envolveu com o #GoogleOrgImpactChallenge para Mulheres e Meninas e sua visão de um mundo mais justo. Confira abaixo a tradução:

Quando você ouvir o nome de Shakira (ou quando suas letras cativantes inevitavelmente ficarem presas em sua cabeça), você pode pensar nela como uma sensação pop internacional, ícone latino-americano ou artista impressionante. Mas há uma quarta característica a ser adicionada a essa lista: filantropa e defensora da educação.

Shakira é a defensora deste trabalho há mais de 20 anos, desde a criação de sua organização de caridade, a Fundação Pies Descalzos, que amplia o acesso à educação na Colômbia e na América Latina. E agora, ela está trazendo sua paixão pela filantropia para o Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas. Shakira se junta a outras 28 mulheres incríveis, como especialistas que nos ajudarão a determinar quais organizações receberão uma doação para continuar seu trabalho de apoio ao empoderamento econômico de mulheres e meninas.

Pegamos o microfone para fazer algumas perguntas a Shakira sobre por que essa causa é tão importante para ela. Coloque seu hit Shakira favorito e continue lendo.

Seu incrível trabalho filantrópico se concentrou na educação para crianças. Qual é a maior barreira que as meninas enfrentam para obter uma educação de qualidade?

As meninas são frequentemente vulneráveis ​​à violência de gênero, confiadas para cuidar de outras pessoas na casa ou não têm acesso a instalações básicas como água encanada ou banheiros adequados, que lhes permitiriam frequentar a escola durante a menstruação. A ironia é que investir na educação de meninas tem um dos melhores retornos sobre o investimento que uma sociedade poderia pedir e cria um impacto econômico real. Se todas as meninas completassem 12 anos de educação, seus ganhos ao longo da vida poderiam aumentar de US $ 15 trilhões para US $ 30 trilhões. Não se trata apenas de levantar meninas – levantá-las fará o mesmo para comunidades inteiras.

Por que você se envolveu com o Desafio de Impacto do Google.org para Mulheres e Meninas?

Acho que não há limite para o que as meninas podem alcançar e empresas como o Google podem liderar o caminho para as meninas – especialmente em áreas onde ainda existe uma disparidade perceptível, como disciplinas de Ciências Naturais, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Quando você imagina um mundo mais justo para mulheres e meninas, o que você vê?

Eu quero ver um mundo onde as meninas tenham as mesmas opções e oportunidades à sua disposição que os meninos. Eu quero ver mais mulheres líderes e políticas feitas para mulheres por mulheres que reconheçam tanto as necessidades das mulheres quanto suas perspectivas únicas e formas de contribuir para a sociedade em geral.

Qual é a mensagem que você daria a todas as mulheres ao redor do mundo?

Não aceite não como resposta.

Se houvesse uma lista de reprodução para o empoderamento de mulheres e meninas, que música você colocaria?

Beyonce “Run the World (Girls)”.

O clipe de Don’t Wait Up já conta mais mais de 8,3 milhões de visualizações! Continue reproduzindo!