Pular para o conteúdo

Banda de Shakira fala sobre os bastidores da El Dorado World Tour

A El Dorado World Tour encerrou em 3 de novembro em Bogotá, Colômbia, porém ainda temos muitas coisas a descobrir sobre a turnê.

Rakuten Arena postou uma série de vídeos chamada “Tales from the Tour”, ela fala sobre os bastidores da turnê.

O Portal Shakira está trazendo esses videos com uma tradução livre. Confira também os textos anteriores: Entrevista com Xavi MenósDesafios enfrentados pela equipe,  Mais sobre os bastidores  e Entrevista com Marty Hom, Tour Manager.

Agora vamos trazer para você com tradução livre, uma entrevista com os membros da banda de Shakira: Albert Menendez (teclado), Tim Mitchell (guitarra e direção musical) e Brendan Buckley (bateria), Caitlin Evanson (violino) e Joe Ayoub (baixista).

Confira:

Tim Mitchell: Eu estive com Shakira por vinte anos até hoje. Ela nunca está errada quando se trata de detalhes.Detalhes com telas de vídeo, detalhes com música, detalhes com o mix, tudo isso.

Joe Ayoub: Nós começamos em uma posição muito confiante, o show é bom e todos sabem exatamente o que estão tocando, onde deveriam estar no palco e é uma máquina muito bem lubrificada. Construímos o carro. Quando começamos a turnê mundial, podemos dirigir o carro e aproveitá-lo.

Tim Mitchell: Para finalmente chegar ao ponto em que você está no ar, correndo e está no palco fazendo isso e mostrando para os fãs e eles estão apreciando, é como quando estamos em movimento.. esse é o momento divertido, esse é o tempo da festa.

Caintlin Evason: Eu gosto de ir, não importa que tipo de desafios eu tenho. Estou ansiosa para ir trabalhar com essas pessoas ao meu redor. Você tem todo mundo em seu departamento, da produção ao guarda-roupa, disparando em todos os cilindros, cuidando de todos. Somos todos parte da criação de uma fuga para as pessoas, que querem fugir e parecia um circo itinerante. Então, se você está em um circo itinerante e ama todas as pessoas com quem está trabalhando, você está em um bom lugar.

Albert Menendez: Nós nos damos muito bem. Eu acho que esse foi um dos mais agradáveis, porque a quantidade de tempo que levamos para voltarmos à estrada, nós não saímos há sete anos, então quando você voltou, é como um aah! Você sabe, minha família, meus amigos.

Brendan Buckeley:Parte da coisa que você não percebe é que todos nessa turnê estão super acostumados com esse estilo de vida, desde o operador de holofotes até o carpinteiro, o engenheiro de som, o tecladista e o diretor pirotécnico. Todo mundo está acostumado com esse estilo de vida de pirata nômade que temos, então pode ser cansativo para alguém do lado de fora, mas para nós, é apenas a vida normal.

Eu acho que alguns dos maiores desafios em uma turnê da Shakira é a consistência da noite para a noite. Então chegamos ao local, fazemos um som. Nós trabalhamos em todos esses pequenos ajustes que queremos fazer para aquele show. Eu faço um pouco de aquecimento nos bastidores, talvez um pouco de alongamento. Temos uma mesa de pingue-pongue no vestiário, temos alguns torneios acontecendo, alguma camaradagem entre os membros da banda.

Contamos algumas piadas, nós ouvimos algumas músicas, nos voltamos ao DJ. Então nós meio que nos reconectamos por dez a quinze minutos antes de entrarmos no palco juntos e então vamos e fazemos um show e então nós o recomeçamos, no dia seguinte, em outra cidade.

Tim Mitchell: fazer o show juntos, é tão radical e chegar lá e finalmente, seguir em frente e compartilhá-lo com o público e os fãs, é incrível.

Caintlin Evason: Qual é a melhor coisa de estar nessa turnê? Apenas tudo. Quando você realmente espera ver as pessoas com quem trabalha todos os dias, você pode lidar com qualquer coisa.

Gostou? O DVD da turnê gravado em Los Angeles pode ser lançado no primeiro semestre de 2019.

Estamos na expectativa!

Saiba mais sobre os integrantes da banda de Shakira

Shakira e sua banda durante a El Dorado World Tour

Assista ao vídeo do novo single de Shakira, “Nada”: