Pular para o conteúdo

Ataque cibernético derruba vídeos de Shakira no YouTube

Clipes de vários artistas, como Shakira, Selena Gómez, Drake e Taylor Swift foram eliminados durante várias horas da plataforma de vídeo Vevo no YouTube como parte de um ataque cibernético,

Antes de desaparecer, a capa do vídeo foi alterada por uma imagem da série “La Casa de Papel” na qual aparecem vários homens disfarçados com máscaras e apontando armas ao espectador.

O vídeo mais visto do YouTube, Despacito, chegou a ser tirado do ar.
O vídeo mais visto do YouTube, Despacito, chegou a ser tirado do ar. (Imagem da série La Casa de Papel)

“A Vevo pode confirmar que uma série de vídeos de seu catálogo estiveram sujeitos a uma violação de segurança hoje, que agora foi contida. Estamos trabalhando para restabelecer todos os vídeos afetados e o nosso catálogo será restaurado para funcionar em sua totalidade. Seguimos investigando a fonte do ataque”, afirmou um porta-voz da Vevo em comunicado divulgado à Agência Efe.

Após o ataque cibernético, o vídeo de “Chantaje”, que conta com a participação do cantor colombiano Maluma, voltou à plataforma horas depois e seu contador de visualizações se manteve intacto (2.140.033.181 visualizações), assim como os outros vídeos afetados.

O YouTube, por sua vez, assegurou que trabalhou de maneira conjunta com a Vevo para solucionar o problema o mais rápido possível.

O usuário Prosox, um dos supostos autores do ataque, explicou através do Twitter que apagou os vídeos “por diversão” e garantiu que “adora” o YouTube.

E por falar em Youtube, siga o nosso canal (Portal Shakira) e se possível compartilhe com os seus amigos. Abaixo você confere o novo vídeo de Shakira.