Pular para o conteúdo

Após polêmica, Shakira processa rapper alemão que usou sua imagem

Em junho, o rapper alemão Kalazh44 em parceria com Samra lançaram um single com o nome da colombiana, “Shakira”. Nesse mês de julho, os fãs da cantora descobriram a canção nas redes e logo começou uma grande polêmica.

A letra da canção faz clara referência a drogas como cocaína e ao seu consumo. Ademais, a capa do single é uma imagem de Shakira editada que supõe o consumo de drogas.

Desenhe coca-cola colombiana como Shakira – Letra da canção de Kalazh44

Imagem editada de Shakira usada por rapper alemão
Imagem editada de Shakira usada por rapper alemão

Segundo o jornal El Tiempo, assim que Shakira teve o conhecimento do uso de sua imagem ela acionou sua equipe de advogados.

A imagem claramente tenta relacionar o problema de drogas da Colômbia com a cantora, logo se mostra extremamente desrespeitosa e preconceituosa.

A canção está recebendo fortes críticas e o Rapper já tomou conhecimento do processo de Shakira. Ele afirma que o nome da colombiana não está registrado e que a inspiração da imagem foi em uma visita a um bar de Barcelona.

A colombiana com certeza não pode ser afetada por essa imagem e é nosso dever como fãs defendê-la.

Ao longo do anos, Shakira sempre se esforçou em mostrar os pontos positivos de seu país. Além disso, colabora com a educação de milhares de crianças e famílias através de sua Fundação Pies Descalzos. Essa ação auxilia o futuro da Colômbia a ser mais próspero e seguro.

Para Shakira, só a educação é capaz de igualar a todos