Pular para o conteúdo

Shakira fala sobre filhos e momento de mudança em entrevista com Enrique Acevedo

Em uma entrevista muito sincera com Enrique Acevedo, a cantora disse que “acreditava na história de que uma mulher precisa de um homem para se completar”.

Shakira disse que se sente emocionalmente fortalecida após colaborar com o produtor argentino Bizarrap em uma música sobre seu casamento anterior com Gerard Piqué.

“Agora me sinto completa porque sinto que dependo de mim mesma e que também tenho dois filhos que dependem de mim, então tenho que ser mais forte do que uma leoa”, disse a cantora.

Shakira também confessou que sempre foi “emocionalmente dependente de homens” e que “também acreditava na história de que uma mulher precisa de um homem para se completar, para ter uma família”, disse ela.

O impacto da colaboração de Shakira com Bizarrap

A música, lançada em 11 de janeiro, foi a mais explícita sobre como foi sua separação do ex-jogador de futebol Gerard Piqué e faz referência a ele e sua atual parceira, Clara Chía.

A cantora agradeceu Bizarrap pela oportunidade de se expressar e curar a dor.

“Acho que alguém deveria ter tirado uma foto do dia em que trabalhei em Sessions 53 com Bizarrap, antes e depois. Entrei no estúdio de um jeito e saí de outro e é uma das coisas pelas quais sou mais grata a Biza por me dar esse espaço, essa oportunidade de me expressar. E sim, foi um grande alívio, necessário também para minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação”, disse a cantora.

Shakira diz que o sucesso foi possível graças ao seu filho de 10 anos, Milan. “O lance de Sessions 53 com Biza é fruto de uma sugestão do Milan”, disse a cantora.

“Eu estaria em um lugar muito diferente se não tivesse tido essa música, a chance de me expressar, de pensar sobre a dor”, disse a cantora colombiana na primeira entrevista que concedeu após o lançamento da polêmica música com o argentino.

O assunto gerou inúmeros comentários, mensagens de apoio e também críticas nas redes sociais e programas de televisão pela escolha artística de Shakira para curar as feridas.

A força, explica Shakira, vem do luto, da assimilação da frustração e da aceitação de que às vezes as coisas não acontecem como você pensa.

“Também tive esse sonho de ter uma família em que as crianças tivessem um pai e uma mãe sob o mesmo teto. Nem todos os sonhos da vida se realizam, mas a vida encontra uma maneira de compensá-lo de alguma forma”, disse Shakira.

Mensagem de Shakira para as mulheres

Bzrp Music Sessions, Vol. 53″ gerou uma onda de apoio das mulheres colombianas, algo que não passou despercebido pela cantora.

“Percebi que as mulheres estão em um momento muito importante para a sociedade. Estamos em momento no qual o apoio que podemos receber uns dos outros é muito relevante, é extremamente importante”, acrescentou.

Para descrever esse apoio, Shakira pegou emprestada uma frase da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Madeleine Albright. “Ela tem uma frase que adoro, que diz: ‘ há um lugar no inferno para aquelas mulheres que não apoiam as outras’ . Sim, concordo plenamente”, disse Shakira.

Para conferir a integra da entrevista clique aqui.