Pular para o conteúdo

Portal Shakira no ‘Fantástico’: Anderson Monteiro

1. Há quanto tempo você é fã da Shakira?

Conheci o trabalho da Shakira quando eu tinha 13 anos, em 1997, na fase dos Pies Descalzos. Eu tinha aulas de espanhol na escola e a professora sempre trazia músicas de artistas latinos, a partir daí comecei a gostar das músicas da Shakira. No final de 1998, ganhei o meu primeiro CD dela, que já era o “Dónde están los ladrones?”, onde tinha muita fixação por todas as músicas. Em abril de 1999, soube por acaso através de uma rádio que ela faria uma sessão de autógrafos em São Paulo e eu, sem saber ao certo como seria tudo, fui até o local e pude conhecê-la pessoalmente. Desde esse dia então, me tornei um verdadeiro fã dela.

2. Qual a sua reação quando soube da possibilidade de assistir ao pocket show exclusivo de Shakira para o Fantástico?

A minha reação foi um misto de felicidade, incerteza e um pouco de tremedeira. Fiquei muito feliz com a notícia e sempre serei muito grato pela oportunidade.

3. Fale sobre a experiência de ficar cara a cara com Shakira.

Foi uma experiência incrível. Ela foi muito simpática e atenciosa com todos ali presentes. Por mais emocionante que fosse tudo aquilo, eu estava calmo e não acreditava que ela estava ali, a poucos metros de mim.

4. Você teve oportunidade de dizer algo a ela ou apenas pensou em fazê-lo?

Eu interagi um pouco com ela. Quando entramos no estúdio do Fantástico, ela já estava lá no palco com algumas pessoas da produção. Eu soltei um “Oi, Shakira!” e ela virou e respondeu. Já durante o pocket show, entre uma música e outra, eu mandei um beijo para o Milan, filho dela. Falei para ela sobre o Portal Shakira, que é o maior fã clube dela no Brasil e América Latina e a lembrei também, quando ela esteve em Miami no programa “Despierta América”, antes de desembarcar no Brasil, sobre o vídeo que ela viu dos brasileiros, que a queriam aqui.

5. Sobre o dia do pocket show, como foi sentir que a hora de ver Shakira estava chegando?

Saímos de São Paulo na noite anterior, para chegar ao Rio de Janeiro pela manhã. As horas pareciam que não passavam. Mas toda a espera, valeu a pena.

6. Deixe uma mensagem para os fãs que, como você, sonham realizar esse sonho.

Quero dizer que nunca devemos desistir daquilo que queremos e sempre ter fé naquilo que acreditamos.