A+ A A-

Vamos comemorar os 39 anos de Shakira com os seus 39 momentos!

Rate this item
(0 votes)

Quando ouvimos coisas como "Barranquilla", "estrela latina", "cadeiras", há um sinônimo obrigatório: Shakira.

A nossa diva colombiana se consagrou como uma das estrelas mais importantes do mundo, sendo uma das referências latinas que nos traz mais orgulho.

Hoje, dia 2 de fevereiro chega o seu 39º aniversário, enquanto o seu grande amor, Gerard Piqué, chega ao 29º.

Resta dúvida que são almas gêmeas?

Para o dia de hoje, confira uma retrospectiva da trajetória de "Shakira, Shakira!":

 

1. O ÍNICIO: Shakira escreveu a sua primeira canção, Tus gafas oscuras", inspirada em seu pai e seus óculos que usava. O tema foi incluído no álbum Magia.

 

2. SONHOS BRANCOS: Shakira chega ao mercado latino com Pies Descalzos, que vendeu mais de 5 milhões de cópias.

3. NÃO HÁ LADRÃO QUE ROUBE O MÉRITO DE "DÓNDE ESTÁN LOS LADRONES?": Um disco inteiramente em espanhol, que vendeu milhões de cópias no mundo e se encontra entre os 10 álbuns mais vendidos em espanhol.

 

4. A PRIMEIRA LATINA NO ACÚSTICO: Em 1999, Shakira gravou o MTV Unplugged, em Nova Iorque.

 

5. O CROSSOVEREm 2001, Shakira lançou Laundry Service, estreando no mercado anglosaxônico. Whenever, Wherever foi o início de sua carreira de super estrela mundial.

 

6. HOMENAGEANDO UM ÍCONE: Shakira foi convidada para a homenagem MTV Icon, realizada para o Aerosmith, onde interpretou Dude (Looks Like a Lady).

7. SUA PRIMEIRA VEZ NO MTV VMA: Ocorreu em 2002, quando interpretou Objection (Tango), deixando o tango de lado e incluindo tambores e movimentos maravilhosos de cadeiras.

 

8. UM RECORDE GUINNESS: Em 2005, com Fijación Oral Vol. 1, teve o álbum mais vendido em espanhol em uma semana nos Estados Unidos e o primeiro single La Tortura, se tornou o número 1 na Billboard, por 25 semanas consecutivas.

 

9. HISTÓRIA NOS MTV VMAs: Em 2005, Shakira cantou com Alejandro Sanz La Tortura, se tornando a primeira artista a interpretar um tema completamente em espanhol na história desta premiação. Na mesma noite, ela teve duas indicações.

 

10. UM GRAMMY PARA A CONTA: Em 2006, ganhou o prêmio na categoria de melhor álbum latino rock/alternativo, com Fijación Oral Vol. 1.

11. PIES DESCALZOS, SOBRE RODAS: Em 2007, Shakira se uniu a marca de carros SEAT, onde teve a sua colaboração no desenho do modelo Seat León Cupra Pies Descalzos, obviamente, com influência também no nome. Podemos ver isso no clipe de Las de la intuición.

 

12. SINCERIDADE DAS CADEIRAS: A estratégia de lançar quase juntos dois álbuns ocorreu em 2006, com o Oral Fixation Vol. 2. O sucesso disparou algum tempo depois, quando Shakira lançou a edição especial com Hips Don't Lie, que foi a canção mais baixada na internet e se teve destaque na Billboard Hot 100.

13. O PRIMEIRO GOL: Diante da boa recepção de Hips Don't Lie, Shakira foi convidada para se apresentar na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Cantou a versão Bamboo, se tornando a primeira cantora feminina latina a cantar neste evento.

 

14. A TURNÊ DA FIXAÇÃO: A turnê dos álbuns Fijación Oral contou com 125 apresentações em 61 lugares diferentes, incluindo 15 na Espanha e 21 no México, com um show no Zócalo, onde teve audiência de mais de 210.000 pessoas, o maior concerto na história da Cidade do México.

 

15. SHAKIRA & BEYONCÉ:  A própria Beyoncé disse em mais de uma entrevista ser fanática pelo trabalho de Shakira. Depois de conseguir coincidir as agendas das duas divas, conseguiram gravar Beautiful Liar, em 2007, que faz parte do disco B'Day, de Beyoncé. Jake Nava foi o diretor do vídeo que vemos ambas compartilhando seus movimentos sexy.

 

16. PARA CHEIRAR MELHOR: Em 2008, Shakira fez parceria com a companhia espanhola de moda e perfumes Puig, para comercializar os perfumes que levam seu nome. Desde 2010, já conta com várias edições.

 

17. O UIVO DA LOBA: She Wolf chegou em 2009, com a versão em espanhol Loba. Did it again foi apresentada nos MTV Europe Music Awards do mesmo ano.

 

18. SOLIDARIEDADE: Uma das bandeiras que com o maior orgulho levanta Shakira é a do ativismo social e da solidariedade em prol de distintas causas. Foi homenageada pela ONU por seu trabalho humanitário e a criação da Fundação Pies Descalzos, com a qual ajuda crianças desprotegidas da Colômbia e de países do terceiro mundo. Em 2006, incentivou a criação da Fundação ALAS, com a ajuda de outros artistas e líderes políticos.

Também é embaixadora da boa vontade da UNICEF.

 

19. GRAMMY ESPECIAL: Em 2011, a Academia Latina da Gravação fez Shakira merecedora do reconhecimento Pessoa do Ano, sendo a pessoa mais jovem a recebê-lo. Em um evento que aconteceu antes da cerimônia de premiação, Shakira recebeu uma emotiva homenagem nas vozes de Marc Anthony, Pepe Aguilar, Gilberto Santa Rosa, Jorge Drexler, Alejandra Guzman, Franco de Vita, Natalia Jimenez, Cristian Castro, Estopa, Vicentico, Victor Manuelle e Alex Syntek.

20. SUA CHEGADA À CALÇADA DA FAMA: No mesmo ano, Shakira recebeu outra grande homenagem: uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. No evento comentou: "Quando tinha sete anos, vim a Los Angeles pela primeira vez e lembro que passeava pela Calçada da Fama e minha mãe me disse 'Shaki, algum dia vai ter seu nome gravado aqui'".

 

21. IMAGINANDO UM MUNDO MELHOR: Shakira este na Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU em 2015. Interpretou Imagine, de John Lennon, e discursou: "Nossos filhos tem o direito à igualdade de oportunidades, a crescer, ser felizes, saudáveis e a estar seguros".

 

22. SHAKISTORE: Várias foram as marcas que chamaram Shakira para que fosse imagem de seus produtos: Pepsi, Panasonic, Reebook, Activia, Seat, T-Mobile, Nokia, Oral-B, Target, Fisher Price e mais recentemente, Costa Cruzeiros, entre outras. Nomes que só trabalham com grandes estrelas.

23.  GABRIEL GARCIA MARQUEZ: Shakira trabalhou em 2007 na trilha sonora de Amor nos tempos do cólera, de seu amigo Gabriel Garcia Marquez. Hay Amores Despedida foram compostas por ela para esta ocasião e esta última foi indicada ao Globo de Ouro como melhor canção original.

 

24. SHAK NAS CÂMERAS: Um dos primeiros passos de Shakira foi nas telenovelas, quando protagonizou El Oásis, em 1994. Além disso, vimos ela nas telas com participações em: Dora Exploradora, Uggly Betty, Wizards of Waverly Place, com Selena Gomez, e foi convidada nos mais importantes late night dos Estados Unidos.

 

25. FEATURING SHAKIRA: Além de Beyoncé, são vários os projetos de outras estrelas que Shakira se uniu: Miguel Bosé, Wyclef Jean, Alejandro Sanz, Draco Rosa, Maná, Pitbull e Ivete Sangalo.

26. LOCA, LOCA, LOCA: Uma loucura foi o que desatou Shakira com o lançamento de Sale el sol. Segundo descreveu a colombiana, o álbum está divido em três partes: uma muito influenciada pela música latina, outra de baladas e a terceira com canções rock e soft rock.

Billboard certificou como o álbum em espanhol mais vendido nos Estados Unidos.

 

27. OUTRA GRANDE TURNÊ: A mais recente turnê, Sale el Sol, começou em 2010 e depois de um ano de múltiplas apresentações, arrecadou mais de 100 milhões de dólares.

 

28. "A CANÇÃO E O VÍDEO QUE MUDARAM MINHA VIDA": Para o mundial de 2010 na África do Sul, a FIFA escolheu Shakira como intérprete do tema oficial. Compôs Waka Waka e alcançou um sucesso incrível.

29. A CHEGADA DO AMOR: A aniversariante não exagera a falar de Waka Waka desta maneira. Durante a filmagem do vídeo, participaram importantes figuras do futebol, como Lionel Messi, Dani Alves, Rafael Marquez Alvarez, Carlos Kameni e Gerard Piqué. O resto da história já sabemos, né?

 

30. SALTO À TV: Em 2013, com sua primeira gravidez, Shakira se uniu ao The Voice, substituindo Christina Aguilera. Rapidamente se tornou uma das favoritas do público, demonstrando isso com os números da audiência.

 

31. MAMÃE SHAK: Em 22/01/2013 nasceu seu primeiro filho, Milan Piqué Mebarak.

 

32. MAMÃE SHAK (2): Dois anos mais tarde, em 29/01/2015, nasceu Sasha Piqué Mebarak, irmão de Milan, que já havia feito seu debut nos palcos estando na barriga da sua mãe, na apresentação da final do mundial de 2014, no Brasil.

33. BRINCANDO COM SHAKIRA: Com a Fisher Price, Shakira lançou sua coleção Primeiros Passos, com parte dos lucros destinadas a causas sociais. 

 

34. NUNCA PODEMOS ESQUECÊ-LO: Em 2013 chegou o primeiro single do álbum Shakira, Can´t Remember To Forget You, com a participação de Rihanna.

O vídeo teve o segundo lugar dos vídeos mais vistos em menos de 24 horas e alcançou o VEVO Certified em 9 dias.

35. AS JÓIAS DE SHAKIRA: Em 2015 Shakira chegou ao mundo dos vídeo games com Love Rocks, criado pelos mesmos de Angry Birds. Os diferentes mundos do jogo são lugares especiais na vida de Shakira e a música corre por sua conta.

 

36. A RAINHA DO FACEBOOK: Shakira se orgulha de ser uma das melhores amigas de Mark Zuckerberg e que ele dê like na maioria de seus posts. No livro dos recordes, Shakira foi a primeira pessoa a alcançar mais de 100 milhões de curtidas na rede social.

 

37. E AGORA ENTENDE DE FUTEBOL: Para a Copa do Mundo de 2014, Shakira não podia deixar passar a oportunidade de por o seu ritmo no campo, mesmo não sendo com a canção oficial, se uniu a um projeto da Activia para fazer a versão do tema Dare/La La La (Brazil 2014).

O vídeo teve recorde de visitas no YouTube e ultrapassou rapidamente a canção oficial We are One (Pitbull ft. J.Lo e Claudia Leitte).

 

38. OUTRO GUINENESS: Um dia antes da cerimônia de encerramento da Copa de 2014, Shakira publicou uma foto como qualquer um de nós, com a diferença de que esta alcançou mais de três milhões de curtidas em quatro dias, valendo esta façanha mais um guinness.

 

39. ESTRELA DISNEY: 2016 se revela um grande ano para Shakira. Além de estar trabalhando no novo álbum, em março estréia Zootopia, filme da Disney que ela interpreta o tema principal, Try Everything e dá vida à Gazelle, uma gazela que é a estrela pop do filme.

 

E quantos sucessos mais acumulará Shakira para seus 40 anos?

 

PARABÉNS, SHAKIRA! 

 

Fonte: E! News

 

 

Siga o nosso Instagram