Pular para o conteúdo

Tudo O Que Você Precisa Saber sobre o Clipe de Did It Again

O segundo single para o álbum She Wolf na maior parte do mundo, inclusive no Brasil, é a faixa ‘Did It Again’, que traz uma discreta batucada que remete ao samba em sua instrumentação. Reunindo informações de entrevistas distintas, o Portal preparou um especial com tudo o que você precisa saber sobre o vídeo da canção!

“O vídeo foi uma colaboração entre eu e uma amiga minha, que é dançarina. Ela me mostrou um número de dança contemporânea produzido da Islândia e então decidimos que poderíamos fazer algo do tipo no vídeo de Did It Again. Então trouxemos o coreógrafo da companhia de dança do número e trabalhamos juntos no vídeo.”

Shakira também justifica a sequência em que ela e diversas mulheres parecem estar numa sauna:
“Também quis trazer para o vídeo um pouco de um pintor chamado Lawrence Alma-Tadema, que retrata mulheres em banheiros, banhos turcos, na verdade, e quis trazer um pouco desta imagem poética para o vídeo. Me lembro de há não muito tempo atrás ter assistido algumas mulheres sacudindo a cabeça em transe, no Marrocos. Então pegamos tudo isso – mulheres marroquinas sacudindo suas cabeças, a poesia das pinturas de Alma-Tadema e o número de dança contemporânea islandês – e unimos para o clipe”

Shakira ainda contou que todas estas influências eram muita coisa para um único vídeo e, para haver um equilíbrio, era necessária uma contraparte masculina. Para isso, ninguém melhor do que o bailarino Daniel “Cloud” Campos, que já trabalhou com Madonna em diversos vídeos e turnês: “Ele é maravilhoso!”, diz ela. “o que ele faz é incrível”.

Quando perguntada sobre haver qualquer tipo de problema em trabalhar tão próximo de uma pessoa que mal conhece, Shakira foi bem direta: “Trabalhamos na coreografia durante alguns dias e, hei, algumas pessoas simplesmente vão pra cama depois de apenas uma noite!”

Fonte: Portal Shakira