A+ A A-

Shakira: da infância á vida adulta - Veja 15 fatos que você não sabia

Featured Shakira: da infância á vida adulta - Veja 15 fatos que você não sabia
Rate this item
(1 Vote)

Nós fãs da Shakira adoramos estar por dentro de todas as novidades da cantora porém relembrar ou melhor conhecer seu passado também pode ser muito interessante.

Embarque junto com o Portal Shakira nesta aventura e descubra fatos que você provavelmente não sabia sobre sua "Rainha Latina" ! 

O Especial será dividido em três partes, confira a primeira parte com 15 curiosidades.

1- Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu na quarta-feira, 2 de fevereiro 1977, na Clínica Asunción de Barranquilla. Filha de um joalheiro e escritor descendente de libaneses, Don William Mebarak Esteban Chadid e sua esposa colombiana, Nidia Del Carmen Ripoll Torrado.

Shak e seus pais em 1977

2- Colombianos já comentaram que a recém-nascida era gordinha, com cabelo encaracolado, sobrancelhas grossas e um conjunto saudável de pulmões. O que ninguém sabia era que esses pulmões iriam estar na história da música.

3 - Don William nasceu em Nova Iorque (6 de Setembro 1931), mas logo depois que ele nasceu sua família se mudou para Barranquilla. Nidia Ripoll , por outro lado nasceu em Barranquilla (25 de Dezembro)e tem sangue catalão. Quando eles casaram Don William era divorciado e já tinha 7 filhos de seu casamento anterior. 

4 - William conseguiu manter uma joalheria em Barranquilla por quase duas décadas. Mas logo após Shakira nascer o negócio foi fechado, após ele começou a vender relógios perto de onde ele morava.

5- Nas próprias palavras de Shakira, seus pais são muito diferentes, mas se complementam: "Meu pai é idealista, minha mãe realista e por isso, na minha casa posso encontrar tanto a terra como o ar. Meu pai é a loucura e minha mãe a sanidade."

6 - Por muitos anos os pais de Shakira pertenceram a um clube social onde famílias da comunidade libanesa se reuniam e desfrutavam de sua tradições através dos alimentos, dança e música. Este foi um dos lugares onde a família Mebarak socializava e onde Shakira começou a saborear pratos árabes e observar desde pequena dançarinas de dança do ventre.

7- Shakira pertencia a uma família de classe média capaz de enviar sua única filha para uma boa escola católica e pagar para aulas particulares de canto, dança moderna e modelagem. 

8 - Quando Shakira era uma criança, Nidia descobriu que ela tinha um dom para escrever. De acordo com colunistas colombianos, a criança sabia o alfabeto por volta dos dezoito meses de idades, aos três ela sabia ler, e tinha quatro anos que ela estava pronta para a escola. Shak era uma criança prodígio.

9- Shak possui 7 irmãos por parte de Pai sendo 2 mulheres e 5 homens : Lucy e Patricia; Alberto, Moises,Robin, Edward e Tonino este último conhecemos bem pois trabalha com a diva. Antes de Shak nasce havia outro irmão chamado William, porém ele faleceu em um acidente de carro então não se conheceram.

Da esquerda para a direita : Patricia e lucy. Robin ,Tonino, Edward, Moises e Alberto.

10 - Os Mebaraks viviam em um bairro chamado "El limoncito", situado no subúrbio de Barranquila. 

Era nessa casa que residia Shakira e sua família em Barranquilla

11- Vanesa Vengoechea uma das melhores amigas de infância de Shak falou sobre seus passatempos favoritos a uma revista colombiana :"Nossos planos favoritos eram ir a praia ou jogar vôlei ". Nos fins de semana elas se reuniam na casa de Vanesa para assistir filmes até tarde da noite. Entre os filmes favoritos de Shakira estavam os de terror ela gostava de estar morta de medo. O problema, disse Vanesa, que  Shakira sempre falava durante o filme, fazendo algum tipo de observação.



12- Seu primeiro livro foi " A Ilha do tesouro" de Robert Louis Stevenson, um presente de seu pai.Mas o livro ela cita como favorito na maioria das vezes é "O Profeta" do libanês Kahlil Gibran, que a influenciou profundamente. O terceiro livro que Shakira se lembra de sua infância é a Bíblia. Não somente por conta da escola católica como por conta de Nídia que lia a Bíblia todos os dias e isso influenciou Shak.

13 -Além da música árabe que seu pai tocava em sua infância, Shak escutava Donna Summer e Miguel Bosé. Ela não somente admirava a voz de Miguel Bosé, como também já declarou: "era como meu amor platônico". Ela adorava as letras das suas canções e se sentia inspirada com elas pois gostava quando a música tinha o poder de atingir o coração de quem ouve. Em 2007 Shakira participou da regravação da música "Si tu no vuelves" de Miguel Bosé com certeza esse dueto foi a realização de um sonho para Shak pois ela afirmava que essa era uma das suas músicas favoritas em espanhol. Bosé tambem mostrou admiração pela colombiana:Shakira tem a capacidade de iluminar qualquer lugar, inclusive canções.

14 - "La Enseñanza de Barranquilla", uma escola tradicional na cidade de Barranquilla fundada e administrada por freiras foi a escola onde Shak estudou. Ela era uma aluna com boas notas, porém sua antiga professora María Claudia Manotas afirmou: "Na escola Shakira era sensata e disciplinada, mas também distraída .Às vezes, na aula, ela simplesmente não prestava atenção. Pois ficava escrevendo letras na parte de trás de seu caderno". Seu pai william também já revelou:"Quando ela era criança, fez uma jornal escrito à mão, que projetou por conta própria com fofocas da escola. Ela vendeu para seus colegas até que um dia uma das freiras descobriu e confiscou os exemplares". O colégio se tornou mais conhecido entre os fãs quando apareceu no dueto "La Bicicleta" , Shak e Carlos vives aparecem no clipe passeando pelo local rodeados de pessoas.

15 - Shakira começou a moldar seu corpo para o palco quando ela tinha dez anos ,pois Nídia a matriculou na "Academia de modelaje Passarela" em Barranquila. Ela aprendeu como aplicar sua própria maquiagem, arrumar o cabelo, e andar graciosamente, também teve aulas de dança moderna e movimento, além de aprender a importância da estética, sorrir para a câmera , manter sua postura, planejar figurinos e cuidar de seu corpo. Foi nessa academia que ela adquiriu o hábito de ser extremamente cuidadosa com sua imagem quando fotografada.

Gostou dessas curiosidades ? Desconhecia alguma ? Logo voltaremos com a parte 2. Aproveite e veja a transformação de Shakira ao longo dos anos :

Siga o nosso Instagram