Pular para o conteúdo

Relembre o Photoshoot de “Chantaje” por Xavi Menós

“Chantaje” sem dúvidas é um dos maiores sucessos recentes de Shakira, você conhece o fotógrafo por trás do Photoshoot do clipe ?

Xavi Menós , o conhecemos também como “Community Manager” de Shakira porém seu trabalho vai bem além das redes sociais.

Ele nasceu no ano de 1981 em Sudanell, na Espanha. Posteriormente mudou-se para a cidade de Nova Iorque em agosto de 2006 para fazer pós-graduação na universidade “The New School”. Trabalha desde 2008 no departamento de criação de conteúdo digital para Shakira , já respondeu em entrevistas como ocorreu essa aproximação.

Xavi: Eu estava estudando dois anos e meio em Nova York, e depois de terminar os estudos , enviei um currículo para Shakira. Nós fizemos um monte de entrevistas e, finalmente, fui trabalhar lá.

Além de Shakira , Xavi também trabalha como “Digital Manager” para : Nina Garcia que é uma especialista em moda, Elvira Lindo, escritora espanhola e Eugenia, Top model.

Ele divide seu trabalho em diversas áreas como : Moda, fotografia e especialista em redes sociais. Sobre essas diversas facetas já afirmou: “A verdade é que me considero um pouco de tudo. Eu definiria o meu trabalho como um criador de conteúdo que conhece o funcionamento de redes sociais e sabe como adaptar esse conteúdo dependendo da plataforma e da marca/pessoa. No entanto, a minha paixão é a fotografia: quando eu tiro imagens o tempo congela. Eu me sinto livre”. Inclusive suas fotos já foram publicadas em importantes meios de comunicação como: Rolling Stone, Marie Claire US, US Weekly, Marie Claire Spain, National Geographic, Vanidades, entre outros.

Em entrevistas também já afirmou que desde criança sempre gostou de estar atrás das câmeras e as considera como seu escudo. Para ele uma foto que o emociona tem: “Alma… Algumas vezes é um olhar, uma composição, um jogo de sombras”.

Podemos perceber que ele é um profissional humilde e competente através dessa declaração: “Não me considero uma pessoa bem sucedida. Eu nunca estou satisfeito comigo mesmo, porque eu sou muito exigente. Sucesso para mim é quando você realiza um sonho”

Xavi com a equipe do Portal Shakira no lançamento de “Dance” na cidade de São Paulo-Brasil

Todos os fãs de Shakira já devem conhecer um pouco da trajetória de Xavi ao lado da diva pois ele administra o site oficial Shakira.com, Facebook, Twitter, instagram e YouTube.

Em 2010 ele foi responsável pela campanha de dança do hino oficial da copa do mundo de 2010 ,”Waka Waka” em parceria com a ONG 1GOAL. Durante a “The sun comes out world tour” foi encarregado de criar os vídeos e fotos dos bastidores e diversos deles foram incluídos no DVD “Live from Paris” lançado em dezembro de 2011.Ele também colabora com a fundação “Shakira: Pies Descalzos – Barefoot Foundation” na criação de conteúdo on-line.

Xavi também já contou o segredo do sucesso de Shakira : Ela entendeu muito bem o poder das redes, tem sido transparente e espontânea e pessoas as têm sido agradecidas. Além disso, a chave é estarmos coordenados e diferenciar muito bem quando os conteúdos são pessoais (que são assinados como Shak) ou quando eles são da equipe (assinado como ShakiraHQ).

Veja o Lindo trabalho de Xavi no Photoshoot durante as gravações do clipe de “Chantaje”:

Depois de ler tudo isso você admira ainda mais o incrível Xavi Menós ? Nós do Portal Shakira adoramos seu trabalho e agradecemos por trazer conteúdos de qualidade sobre nossa amada Shakira.

Siga Xavi Menós: Instagram , Twitter ,Site e Youtube.

Assista também o Clipe de “Chantaje”: